segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Depilação perfeita

Assisti recentemente no Discovery Home&Health um programa chamado "10 coisas que odeio em mim mesma".
Nesse programa a mulher reclamou que sempre que se depilava com lâmina ficava com a virilha e axilas manchadas, e os pêlos encravavam.
Um barbeiro profissional deu dicas de ouro!
Vou juntar as dicas dele (testadas e aprovadas) com uma receitinha para clarear axilas e virilha!

Primeiro!
O aparelho de barbear tem de ser de apenas UMA lâmina.

A gente tem tendência a achar que quanto mais lâminas melhor, mas na verdade elas irritam a pele das axilas e virilha que são delicadas demais.

Dica de ouro: você tem que guardar o aparelho de barbear com a lâmina imersa em óleo de barbear,  em um copo mesmo.
Esse óleo evita que a lâmina enferruje e a mantém afiada por mais tempo.


Dica de ouro 2: na hora da depilação, temos que passar a lâmina no sentido que os pêlos nascem, e não no sentido contrário.
Isso ajuda a deixar a pele mais lisinha.

Eu testei e vi que é verdade!!



Agora, a receita para clarear axilas e virilha!

Você vai precisar de uma xícara de chá de aveia em flocos finos, e duas colheres de chá de leite de soja.
É só misturar bem  e esfoliar em movimentos circulares as regiões das axilas e virilha.

Depois deixe essa papa por 10 minutos.

Tem que ser feito de 15 em 15 dias.


Outra coisa que ajuda bastante: sempre depois do banho, hidratar as axilas com creme hidratante não oleoso. Os da Natura são excelentes.
É bom só passar o desodorante de manhã, ao acordar, para as axilas respirarem um pouco.

Essas são as dicas meninas, quem não quer ficar assim? 

6 comentários:

Millena disse...

Excelentes as dicas!

Patricia Olesen disse...

Goste das dicas, mas graças a Deus estou satisfeita rsrs
Beijos e boa semana

Mari - Ponto Cor de Rosa disse...

Seu blog é uma graça! Obrigada por sua visita lá no Ponto Cor de Rosa!

Adorei as dicas, sempre me depilei errado! hehehe
Vou fazer o teste também. Essa receitinho pra tirar as manchas é bem simples, vou fazer..

Bjos!

Cristina disse...

agora também há depilação definitiva para fazer em casa, vc conhece??? site www.depilacao.eu pode me dar alguma dica?se é bom ou nao?

Adriana disse...

Olha, eu nunca experimentei, mas fiquei morrendo de vontade!!

Anônimo disse...

Adorei essas dicas.