segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Cuidados com cabelos loiros ou com mechas

Estou descobrindo só agora o trabalho árduo de manter fios loiros hidratados e arrumados.
Decidi fazer californianas, e para isso foi necessário fazer decapagem nos cabelos, porque eu pintava de preto.

Estou tendo um trabalhão, e fico imaginando quem faz isso no cabelo inteiro!!!

Descobri três coisas fundamentais para manter o cabelo bonito:

A primeira lei dos cabelos descoloridos é: hidratação toda semana!
Não adianta, você arrumou um filho!!
Os fios foram completamente "violentados" e precisam de cuidados o tempo todo!

A segunda: hidratação de novo!
Melhor fazer uma  mais profunda, como a remineralização por exemplo no salão uma vez por mês.

E a terceira: descobri um produto que ignorava completamente... o VIOLET SHAMPOO.
Ele serve para desamarelar cabelos loiros.
Deve ser usado de duas a três vezes por semana. Deixa os fios mais platinados e evita cor de água de salsicha =)

Eu uso esse e paguei 17,00

Outra coisa que percebi: não adianta fazer escova e depois ficar passando silicone de cabelo comum; dá a impressão que o cabelo chupa o silicone e minutos depois nada aconteceu... tem que ser um silicone bem forte, próprio para cabelos quebradiços e descoloridos.

Gostei bastante desse, o fluido ultra restaurador de pontas da Avon.
Dá uma excelente manutenção durante o dia!



2 comentários:

Cristiane Souza disse...

otima dica, e realmente cabelo loiro é outro filho msm hein rss bjo

Tairane Colen disse...

Por ser morena eu não tenho coragem de OUSAR no visual não. Então nunca fiz mechas no meu cabelo.
Beijos!
http://tracophino.blogspot.com