segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Introdução

Você é classe C , e pensa que merece passar as férias em Praia Grande, que creme pro seu cabelo é o Kolene e o Palmolive, acha que economizar comprando uma blusinha visivelmente xumbrega pra sobrar sei lá, uma mixaria que não vai salvar sua vida, é normal?
Não é!!
Aprendi que "creme" Monange é veneno, que perfume tem que ter um bom fixador, que cortar o cabelo em casa te deixa com cara de maria, que usar calça jeans com mil detalhes e bolsos e zíperes te deixa com cara de xexelenta!!!

Também aprendi que nós mesmas podemos fazer  mil coisas em casa, depois de observar um profissional fazendo (MENOS O CABELO) , que as coisas são mais simples do que imaginamos!
Que dá pra ter roupinha bacana que te valoriza sem gastar uma fortuna, que dá pra viajar pra um lugar bacana pesquisando bastante na internet, que dá pra fazer coisas bacanas com pouco dinheiro!

Minha adolescência inteirinha foi dura: meus pais ganhavam uma merreca e eu só usava roupas ganhas; não podia comer fora, não possuía nada demais.
Foi muito ruim passar esse tempo em que você está querendo descobrir e viver  tantas coisas sem poder fazer nada.

Logo que comecei a trabalhar,  passei a ter e fazer minhas coisas.

Mas ainda não sabia direito: achava que quantidade era qualidade.

Comprava um monte de blusinhas de 10,00 nas Lojas Americanas, perfumão de500 ml , all star falsificado, maquiagem tosca de 1,00... é claro que eu ficava caída, a maquiagem borrava, o batom sumia rapidinho, o cabelo sempre armava, o cheiro do perfume sumia em 30 minutos, acabava nunca tendo algo bacana pra ir numa balada por exemplo, e minhas coisas estragavam rápido.

Adianta economizar tanto?

É claro que as coisas que falo aqui são estritamente baseadas na minha experiência,  graças a Deus hoje minha família não passa necessidade, mas absolutamente tudo o que tenho e faço depende do meu salário, as coisas ainda não são fáceis.
Meu salário não chega a dois salários mínimos.

Então, vou escrever sempre sobre as minhas descobertas e compartilhar coisas bacanas gastando menos.

Nenhum comentário: