domingo, 6 de fevereiro de 2011

Dicas para ter unhas perfeitas!

De que adianta estar bem vestida, perfumada e toda bonitona se suas unhas estão feias?
Elas são tratadas como coadjuvantes para muita gente, mas tem um peso enorme, principalmente no quesito higiene!
Fazer a unha não é apenas tacar um esmalte por cima de tudo e esperar secar!
Se você não tem tempo ou não tem paciência, vá à manicure, agora se você tem, tem uma coisa que descobri que faz toooda a diferença!

Sabe quando suas unhas estão cheias de ondinhas, nunca ficam com a superfície reta, e quando passamos o esmalte fica bem evidente?

Isso pode ser resolvido com este tipo de lixa polidora aqui:
Custa uns 2,00 em qualquer perfumaria, e é bem fácil: tem quatro lixas; você começa lixando em cima de cada unha com a parte mais áspera, depois vai para a outra lixa um pouco menos áspera, e assim por diante até chegar na mais fina.
Tipo assim ó:
Pode lixar com uma certa força, porque vai tirar também quaisquer manchas de esmaltes vermelhos que tenham ficado "impregnadas" nas suas unhas.
Fica branquinha, lisinha e brilhante! Qualquer esmalte fica perfeito!
Ela também impermeabiliza as unhas, deixando-as mais fortes!

Outra coisa muito importante: não passe esmaltes sem passar primeiro uma base, justamente para nutrir as unhas e evitar que fiquem manchadas!
Vocês sabiam que esmaltes cintilantes enfraquecem as unhas? Olha a importância de usar uma base antes!

Usar creme de mão também dá muita diferença, porque hidrata as cutículas e elas ficam invisíveis!
O creme luvas de silicone da avon é maravilhoso, e bem barato:


Experimentem e verão a grande diferença que faz, fica parecendo até que você está de unhas postiças, fica perfeito!


6 comentários:

Ana Matos disse...

Luvas de silicone da AVON é um dos melhores creme de mão na minha opinião. Gosto muito, além de hidratar ele também protege as mãos pois forma uma pelicula protetora.

Mari - Ponto Cor de Rosa disse...

Eu gosto muito de passar base antes do esmalte...
Mas não sabia que os esmaltes cintilantes enfraqueciam as unhas...
Adoro luvas de silicone, são ótimas!

Bjokas

Ramoninha disse...

Bem legal essa dica, eu mesmo faço minhas unhas e elas tem essas "ondinhas feias" vou fazer isso!
Parabéns pelo blog! Já estou seguindo
Tb tenho um blog da uma passadinha lá e me segue tb tá?
blushcia.blogspot.com
Bjussss

Bárbara Silvéria disse...

o Cuidado com as unhas é fundamental! Deposi que descobri essa técnica da lixa polidora minhas unhas ficaram bem mais fortes...
Dá uma passadinha lá no Bonitinha e cia tbm tah? Beijocas

Batom nos Dentes disse...

Muito boas dicas ein! E as lixas não são caras. São opções baratinhas e muito boas! :)

www.batomnosdentes.blogspot.com
Beijocas, Maria Luiza

Bruna disse...

Minhas unhas estão cheeeias de ondinhas, vou aproveitar as dicas ;D